COMO CADASTRAR UM TERCEIRO?

Para realizar o cadastro de terceiros no módulo financeiro, siga o passo a passo abaixo:

  1. Na tela inicial do módulo financeiro, clique na opção de Terceiros, conforme print abaixo:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
     ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  2. Na tela de terceiro escolha entre cliente e fornecedor:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Clientes

 

  1. Clicando em , poderá adicionar novos clientes e utilizá-los nos vínculos de processos, lembrando que apenas o nome é obrigatório:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  2. Nesse local é possível, deixar uma conta e subconta pré-cadastradas e toda vez que for utilizar esse cliente, as informações aparecerão de forma automática:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  3. Caso deseje, poderá habilitar o envio¹ de novos andamentos processuais², dessa forma a plataforma irá notificar os clientes por e-mail;
    ¹ Lembrando que essa opção estará disponível para os clientes que ativarem a captura de andamentos;
    ² Antes de habilitar essa função, verifique se está disponível para o seu Estado de origem.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
     ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    5.1 Segue abaixo o modelo de e-mail que será enviado para o cliente:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    5.2 Lembrando que ao escolher pela opção de envio de andamentos o campo e-mail torna-se obrigatório, caso esqueça de digitar, a plataforma não permitirá o cadastro com a mensagem abaixo:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
     ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    5.3 Ao preencher o CEP, a plataforma carregará as informações que estiverem registradas no site dos correios.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  4. Para visualizar o cliente cadastrado, é necessário acessar o menu lateral:
    Escolher a opção “Clientes >> Consultar” conforme print:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  5. Dessa forma, basta clicar no cliente desejado e poderá visualizar as informações cadastradas:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Fornecedores

 

  1. Clicando em , poderá criar, editar e gerenciar os fornecedores.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
     ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  2. Para cadastrar um novo fornecedor, clique no botão e preencha as informações conforme o print abaixo:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  3. Como em clientes, poderá deixar vinculado a conta e subconta e toda vez que for utilizado o fornecedor cadastrado, essas informações serão cadastradas de forma automática, lembrando que o nome e e-mail são obrigatórios:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
     ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  4. Após cadastrar o fornecedor, a lista irá atualizar de forma automática, conforme print abaixo:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
     ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pronto! Dessa forma, conseguirá cadastrar o terceiro desejado.

Caso possua mais alguma dúvida, segue abaixo os nossos canais de atendimento:
Telefone: (21) 3527-3448 | Whatsapp: (21) 3527-3448 | E-mail: contato@proadv.adv.br ou Fale com um dos nossos especialistas no chat.

Saudações, Time Proadv 💙